Domingo, 22 de janeiro de 2012 - Folha de S. Paulo
Mais sobre a situação dos haitianos e uma reportagem muito interessante sobre famílias que estão se formando no Brasil com maridos do Haiti.
Exigência de visto para imigrantes que chegaram depois do dia 13 impede que eles deixem a cidade do Amazonas
Governo brasileiro não regulariza situação e tampouco providencia voo para levá-los
de volta a seu país
Interessantíssimo pensar nessa mudança de perfil. O que fez com que isso acontecesse? Isso influencia a forma que as pessoas se relacionam com a religião católica?
Religiosos oriundos de ordens e congregações cedem espaço para sacerdotes com estilo mais 'profissional' Dados também indicam que igreja tem revertido tendência de encolhimento do número de padres
Chamo a atenção para a segunda parte da coluna do Elio Gaspari, em que ele fala um pouco de algumas mudanças nos últimos anos que permitem que autores passem a ser seus próprios editores (para vendas de livros em tablets e afins)
O FUTURO DOS LIVROS DIDÁTICOS
Disque-Denúncia registra rinha de canários, cães confinados e mortes
No interior, aumento é de 35%; números podem ser maiores, já que queixas também são feitas à polícia
Para as pessoas que acompanham o mercado de arte e o mercado musical
Cenário da música clássica no país tem falências, pedidos de concordata, redução salarial de músicos e greves. Quedas nas doações e na venda de ingressos obrigam instituições a reestruturar operações para cortar custos
Outras coisas
Escrevi um post sobre algumas reportagens que sairam na Folha que tratam da liberdade de imprensa no Brasil. Uma diz respeito a cobertura da Folha em relação a desocupação de Pinheirinho, em São José dos Campos. Vale a pena dar uma olhada. A reportagem do jornal, no dia 24 de janeiro de 2012, marcou uma posição bem forte dos repórteres, ao meu ver, a favor dos moradores.
Não por coincidência, uma outra reportagem, que saiu no mesmo dia, falava de uma cidade dos Estados Unidos que tratou do problema do crack como um problema de saúde pública, e não de polícia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário