domingo, 30 de junho de 2013

Uma matéria do Estadão pra lembrar como os tempos só ficam melhores.
Vale ler a r
eportagem completa, no site do Estadão. Abaixo, só uma nota que saiu no jornal impresso e que tive contato a partir da newsletter do Instituto Socio-Ambiental (vale a pena fazer parte dessa lista de e-mails)

Guarda de fauna silvestre é terceirizada

GIOVANA GIRARDI - O Estado de S.Paulo
Sem infraestrutura para receber e destinar animais silvestres apreendidos de posses ilegais, o Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama) publicou anteontem uma resolução sobre o depósito e a guarda terceirizados desses animais.
Na prática, uma pessoa flagrada com um bicho silvestre poderá, após ser autuada por infração ambiental, ser provisoriamente sua depositária. Voluntários também poderão se candidatar a ter a guarda de animais.
A resolução remedia um problema: há poucos centros de triagem desses animais, assim como zoológicos ou criadouros que possam abrigá-los, quando não dá para devolvê-los à natureza. Para o Conselho Nacional de Medicina Veterinária, a medida pode favorecer o tráfico.
O capitão da Polícia Ambiental de São Paulo Marcelo Robis Nassaro, autor da proposta, defende que a resolução só traz regras para ações que já eram feitas antes e que visa a manter a vida desses animais. "Muitos morrem nas nossas mãos por não ter para onde ir." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário