sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Para cientista social ler 5

Folha de S.Paulo - 20/01/2012

Traz dados muito interessantes. Eu, pelo menos não sabia que na Itália e na Alemanha pequenas empresas são responsáveis por 60% do PIB, enquanto no Brasil essa porcentagem é de apenas 20%.
Pequena empresa não ganha eleição
Obras de infraestrutura e de estádios poderiam ser direcionadas para pequenas construtoras, mas elas não bancam campanhas eleitorais

Vai inteira por ser só uma nota
Promotoria apura supostas ameaças feitas a jornalistas
DE SÃO PAULO - O Ministério Público de SP investiga ameaças feitas a jornalistas de Limeira (151 km de São Paulo) depois que eles publicaram reportagens sobre prisões temporárias de familiares do prefeito Silvio Félix (PDT), ocorridas em novembro de 2011.
Quatro repórteres e um apresentador de telejornal relataram aos promotores que receberam e-mails e telefonemas nos quais os interlocutores os ameaçavam de morte caso eles não parassem de publicar reportagens sobre o tema.
A ANJ (Associação Nacional de Jornais) disse que soube do caso ontem, mas que considera o episódio "uma grave ameaça" à liberdade de expressão e ao direito da sociedade de ser informada.

Continuação da obra de Eike Batista em Barra de São João
Foram retiradas oito pessoas de casa desapropriada em Barra de São João, norte do Rio

Estado de S.Paulo - 20/01/2012

Atenção para a frase: " um pai de santo foi ouvido informalmente ontem pela polícia...[ele] se limitou a dizer que os rituais da religião conhecida como quimbanda costumam "pegar muito pesado". " É engraçada essa coisa de quimbanda. Alguém conhece algum grupo que se reconhece como de quimbanda?
Caso de Mairiporã: vítima não reagiu, diz legista
Especialista confirmou à polícia que morte foi causada por um corte profundo no pescoço da vítima

Essa é antiga. Esqueci de postar antes, mas achei a proposta muito interessante. O Estadão deu um jeito de demonstrar diferentes pontos de vista sobre a cracolândia pedindo diários para três pessoas: um usuário de crack, um policial militar e um recrutador de pesquisa da Fiocruz. Essa matéria, especificamente, é da terça-feira, dia 17 de janeiro.
Diários da cracolândia: a operação no centro de SP sob três pontos de vista
A pedido do 'Estado', um PM, um viciado e um pesquisador contaram suas rotinas na última semana

Nenhum comentário:

Postar um comentário